.

 

.

 

— TERRUÁ NA NET —

A Cultura Rede de Comunicação acaba de disponibilizar na internet as duas primeiras edições do Terruá Pará, projeto do Governo do Estado do Pará voltado à difusão e circulação da música paraense contemporânea. No canal oficial do projeto no YouTube (https://www.youtube.com/user/Terruapara2012), é possível assistir, na íntegra e em alta definição, aos shows realizados nos anos de 2006 e 2011, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Os dois espetáculos foram lançados em 2012 nos formatos CD e DVD, com distribuição nacional.

Os CDs e DVDs do Terruá 1 e 2 tiveram distribuição nacional pela Trattore e podem ser adquiridos, em boxes ou indiviualmente, na Fox Vídeo (Belém) e na rede de livrarias Saraiva.
 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

No mês de abril, quem sobe ao palco do Hangar, é o ator e comediante Paulo Gustavo, de “Minha Mãe é uma peça”. Desta vez sem maquiagem ou personagem, Paulo usará apenas seu humor e talento para envolver a plateia no espetáculo “Hiperativo”, que acontecerá no auditório do centro de convenções, no dia 13 de abril, às 20h. Os ingressos custam R$120 reais (inteira) e R$ 60 reais (meia). Maiores informações pelos telefones: (91) 8955-2005 ou (91) 8848-0060.

 Locais de compra:

Loja Locus Shopping Castanheira - Telefone: 3250-4026

Loja Locus Shopping Parque Shopping - Telefone: 3241-3860

Loja Locus Shopping Pátio Belém - Telefone 3250-5273

Loja Locus Shopping Boulevard - Telefone 3212-0173

-------------------------------------------------------------------------------------------------

— ELAINE ARRUDA NO INSTITUTO TOMIE OHTAKE —

• Cheio de vazio | Elaine Arruda e Márcia de Moraes •
Instituto Tomie Ohtaka | De 05/04 a 04/05 - São Paulo

A mostra Cheio de Vazio apresenta duas artistas que trabalham com imagens em grandes dimensões. Márcia de Moraes exibe desenhos que constituem-se por uma intensa e detalhada construção de campos cromáticos, com apenas lápis de cor sobre papéis. Já a paraense Elaine Arruda exibe gravuras feitas a partir de matrizes feitas com formões, solda e outros instrumentos de grande porte, que implicam na profundidade, relevo, cortes e bordas serrilhadas. A exposição faz parte do programa Arte Atual, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Curadoria, com curadores Paulo Miyada e Julia Lima (de 05/04/14, às 11h30, a 04/05/14).

-----------------------------------------

— PINHOLE DAY 2014 —

Edital e Ficha de Inscrição:
Pinholeday 2014 – Pinhole ao cubo: processos potências e possibilidades

Em 2001, com o propósito de celebrar mundialmente a arte da fotografia pinhole é criado um evento internacional denominado Worldwide Pinhole Photography Day (WWPD). Inspirado nessa proposta, a Fotoativa a inaugura em 2002, o projeto Pinholeday Belém, com o objetivo de propiciar ao público paraense a ampliação do conhecimento e da prática dessa modalidade da fotografia.

Agora, em 2014, o projeto Pinholeday Belém adotou o tema “Pinhole ao cubo: processos, potências e possibilidades” e preparou um “menu” especial, oferecendo a partir do mês de abril, um conjunto de sete oficinas pinhole e a realização da 13a Jornada Pinholeday Belém.

-------------------------------------------------

 ROTAÇÃO DE CULTURAS | ARTES VISUAIS 

 

O intercâmbio cultural artístico entre as regiões Norte e Sul do Brasil é um dos focos do Rotação de culturas, será realizado de 7 a 11 de abril na Galeria Theodoro Braga do CENTUR. O projeto contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais traz mostra de vídeos e mesas redondas. Entrada franca.

“Rotação de Culturas” tem como ideia inicial incentivar no âmbito de cada uma das regiões, a troca e a reflexão entre as comunidades artísticas das regiões Norte e Sul do país. Para isso o projeto agrega um artista/pesquisador de cada um dos 10 estados que compõem as duas regiões extremas do Brasil, em torno das capitais Belém e Curitiba. 

Este elenco conta com a presença de Ueliton Santana (Rio Branco-AC), Mapige [Maria Pinho Gemaque] (Macapá-AP), Sávio Stoco (Manaus-AM), Newton Goto (Curitiba-PR), Arthur Leandro(Ananindeua/PA) e Bruna Suélen (Colares-PA), Claudia Paim (Porto Alegre/ Rio Grande-RS), Joeser Alvarez (Porto Velho-RO), Anderson Paiva (Boa Vista-RR), Janice Appel e Gabriela Saenger(Florianópolis-SC), Thaise Nardim (Palmas-TO), artistas que fizeram as pesquisas e que estarão nos debates sobre os circuitos locais. 

Galeria Theodoro Braga
End: Av Gentil Bittencourt, 650 
Centur (esquina da Rui Barbosa)
De 07 a 11 de abril (segunda a sexta)
Horários: segunda à sexta de 9h as 19h
Informações: 55 91 3202.4313 
galeriatheodorobraga@gmail.com


 - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - -

---------------------------------------

Agenda SESC Boulevard-Belém:

Contação de Histórias em abril

 
 :: Publicidade

.

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
 
.
.
.
.
 

PORTAL PARAMAZÔNIA

 Endereço: Avenida Almirante Barroso 1386, Sl 1701 
 Bairro: Marco / CEP: 66.093.032

 Fone: (91) 3228-4694 / (91) 8406-9612

 E-mail: contato@paramazonia.com.br

 Atendimento:   Segunda a sexta - 8hs a 12h / 14h às 18hs - Sábado - de 8hs a 12hs

   
Administração:
 
 
 

Copyright Portal Paramazônia. Todos os direitos reservados.